quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O futuro começa em 2010?




Assistindo anteontem o debate MTV, essa pergunta me fez parar pra pensar, será que o futuro que todos nós falamos e esperamos para fazer alguma coisa, começa mesmo em 2010? Já que é o ano da copa, das eleições e de varias outras coisas que eu não lembro agora.

Quando digo futuro não estou me referindo ao futuro literal, porque ele está acontecendo a todo tempo -o final desse texto já é o futuro- me refiro ao futuro que esperamos pra que tudo melhore, (ou não), aquele que agente quer está presente pra saber o que aconteceu, se eu fui bem sucedida , se casei, tive filhos, se a internet acabou, ou onde esse monte de informações nos levaram, se os robôs dominaram o mundo ou o twitter se desenvolveu a ponto de adivinhar o que nós vamos fazer.

Nessa noite fui dormir pensando nisso, e acabei sonhando com um futuro bem louco, não lembro de tudo desse sonho só a parte que eu mais me impressionei : foi com a internet!...”Eu estava acessando um site de compras online e de repente a Maísa aparecia em cada produto que eu clicava, ela era tipo a garota propaganda, sempre com aquele sorrisinho forçado, as falas artificiais e o mais assustador é que ela não tinha crescido!”
Foi muito estranho e assustador porque era como se a internet fosse dominada pela TV, e isso me fez temer o futuro sem a liberdade que a internet proporciona!!

Mas 2010 já está ai e como a pergunta diz talvez seja apenas o começo do futuro, e as mudanças podem não ser tão significativas : não vai dar tempo de terminar a faculdade(pelo menos eu), a internet não acabará, o twitter não criará inteligência e nós continuaremos pensando em como as coisas serão de lá pra frente.

É assim mesmo, nós somos feitos de suposições: Talvez no futuro próximo quando o texto acabar você se pergunte se pensar nisso mudou sua vida, talvez nós ganhemos a copa em 2010, talvez nas eleições do próximo ano se eleja algum político honesto.....( Pfff...ta bom eu sei que é o futuro, não um outro planeta ) ,talvez a Maísa cresça e talvez tudo acabe em 2012...mas isso já é uma outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário